terça-feira, 20 de julho de 2010

A vulgarização da mulher nos dias de hoje

Não é novidade para ninguém o fato de que a mulher, de uma forma geral, está sendo descrita como vulgar por muitos homens.
Mas o que os levou a pensarem assim?
Do ponto de vista histórico, deve-se lembrar que as mulheres eram consideradas inferiores aos homens, sendo criadas para cuidarem do marido, dos filhos e da casa e, portanto, não tinham o direito de estudar e ingressar em universidades. Os homens tinham a função de estudar, trabalhar e sustentar a mulher e os filhos. E aquela que não cumpria as suas obrigações e que demonstrava rebeldia às vontades do marido era titulada como vadia pela sociedade.
A partir do século XX, as mulheres passaram a lutar pela igualdade de direito e status entre ambos os sexos. E, a partir daí, elas foram ganhando cada vez mais direitos e lugar no mundo. No entanto, em busca de status e dinheiro, algumas mulheres passaram a aceitar qualquer coisa, inclusive exibirem-se nuas em revistas, televisão e usarem seu corpo como atrativos em propagandas...
Outro aspecto no qual se percebe a diferença no comportamento das mulheres é nos relacionamentos. Antes, o namoro servia para conhecer alguém com quem se tinha a intenção de casar, o que levava ambos a se respeitarem. Hoje, o namoro é considerado por muitos como 'coisa do passado'. A moda é ficar, ficar e ficar.. e as mulheres vão se desvalorizando a medida que permitem isso.
Casamento?! Podemos esclarecer então o porquê de os realizados hoje durarem meses e os realizados antigamente durarem anos e décadas... Porque o homem respeitava a mulher e tinha a intenção de amá-la para sempre e vice-versa, o que, na maioria das vezes, não acontece hoje.
Enfim, assim como no Movimento Feminista, cabe a nós, mulheres, lutarmos pela nossa moral e mudarmos a visão que os homens tem a nosso respeito.

6 comentários:

  1. Huuuuuuuuu rs.. amei mesmo esse texto. Em relação aos casamentos de hoje em dia entao, nem se fala. Essa luta possibilitou várias benefícios, no entanto, fez com que o homem deixasse de fazer o que era de obrigação dele e passou a fazer o papel de mulher. hahha.. incrível como as coisas mudaram.

    ResponderExcluir
  2. Recomendo a leitura de tais textos:

    http://barrosdelimaster.wordpress.com/2010/07/07/a-mulher-e-atual-e-promiscua-por-natureza-ou-opcao/

    http://elaspreferemcanalhas.blogspot.com/2008/04/conceito-sobre-o-feminismo.html

    http://elaspreferemcanalhas.blogspot.com/2008/01/realidade-sobre-as-moas-de-famlia.html

    http://questionandofeminino.blogspot.com/2010/04/os-3-mantras-da-mulher-moderna.html

    http://elaspreferemcanalhas.blogspot.com/2008/01/o-mito-que-as-meninas-amadurecem-antes.html

    http://elaspreferemcanalhas.blogspot.com/2008/02/homens-bons-nunca-sero-amados.html

    http://elaspreferemcanalhas.blogspot.com/2008/01/combater-hipocrisia-feminina-o.html

    ResponderExcluir
  3. Faltou este texto:

    http://barrosdelimaster.wordpress.com/2010/05/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Então.. concordo que a maioria das mulheres não se dão o valor. Cabe às demais provar com atitudes que são diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que vc leia um pouco mais sobre como os homens transformaram as mulheres em mercadorias e transferiram a culpa para elas,como eles ainda continuam fazendo isso e como os casamentos eram mantidos antigamnete(silêncio da mulher,estupro conjugal,etc,etc).Sua análise é superficial e deveras ignorante.Está se esquecendo que o homem é que criou este sistema e ele nunca é chamado á responsabilidade.Nós é que ficamos acusando umas ás outras.Como por exemplo: os homens nunca ficam desvalorizados,não é mesmo?Só a mulher que "fica" é!E como os homens nos respeitavam se inicivam a sexualiade em bordéis e viviam traindo as esposas? e o consumo de pornografia,vai dizer que é culpa nossa também?Antes de esculachar suas colegas de gênero,procure ler mais sobre exploração sexual e em que a masculinidade sempre se baseou.Se casamentos não duram,se ficar está na moda,pé mais culpa de homens que sempre aprenderam a nos ver como bundas do que nós mesmas.

      Excluir
  5. Não deixe de ler os textos inteiros. Ganha-se muito quando se lê tais textos.
    Abraço.

    ResponderExcluir